• Rossano Gastaldo

Noivei! E agora?!


Hoje é dia de estreia. Depois de 7 anos, resolvemos colocar nosso blog na rua! E nada melhor do que trazer 5 dicas rápidas pra você que não sabe por onde começar sua organização!


Dica 1: Data


Já pegue sua agenda. De nada adianta noivar e não colocar uma previsão de data para o grande dia! Existem n fatores que precisam ser levados em conta, disponibilidade de locais, igrejas, fornecedores, férias dos noivos, enfim, detalhes fundamentais para o pontapé inicial. Converse com o seu par, alinhe expectativas e toque ficha!


Dica 2: Local


Pense no seu sonho. Qual é o local que você imaginou? É ao ar livre, é em outro país, é num lugar especial da história do casal? Praia, campo, montanhas, cidade. Além de pensar nisso, outro ponto importante é pensar se o sonho contempla ou não algum tipo de cerimônia religiosa fora do local da recepção. Se sim, dependendo do local no Brasil, é recomendado reservar com antecedência de até 2 anos.


Dica 3: Lista de convidados


Aqui está uma dica de ouro que valeria um post só pra ela. Temos a máxima de que "convidado não convida". Partindo disso, analise com seu par quem são as pessoas fundamentais que no seu sonho você imaginou estar com vocês naquele dia. Faça uma primeira lista ideal, contemplando todos aqueles familiares, amigos, colegas (trabalho, escola, faculdade, academia, por exemplo). Veja se esse primeiro número é o que imaginaram. Normalmente a lista é feita para cortes. Portanto, sejam criteriosos, porque nada mais chato do que no dia do casamento vocês não consigam curtir seus convidados.



Dica 4: Organize-se financeiramente


Infelizmente para colocar esse sonho na prática temos duas chances: ganhar na Mega Sena ou planejar o valor que vocês querem investir na festa. Pra isso, mais uma vez, listem tudo o que gostariam de ter no dia, desde a cerimônia até a saída dos convidados. A partir disso, vejam o que é essencial e o que pode ser deixado de lado. Não é uma tarefa fácil, porém, é melhor resolver isso antes de começar a organização, porque passar os meses envolvidos na contratação e escolha de fornecedores vai exigir paciência, amor e muita criatividade.


Dica 5: Contrate um cerimonialista


Gente, não é puxar sardinha para o meu assado. Pensem bem: vale a pena, no dia mais importante da sua vida, linda, maravilhosa, feliz, estar preocupada se a montagem do espaço foi realizada conforme planejado? Se a cerimônia será ao ar livre e tem previsão de chuva? Se as músicas combinadas com o DJ serão seguidas? São poucos exemplos, mas uma série deles é que compõem o sonho de vocês. E a assessoria que pode ser realizada previamente ao evento ajuda no melhor emprego dos recursos e na tranquilidade do casal até a grande data.


Fique tranquila! Confira no nosso site a melhor forma para construirmos o seu sonho. Conte conosco!


Até mais!


Rossano

©2020 por That's Amore! Eventos Sociais.
CNPJ: 26.408.510/0001-96